Orquídea Cymbidium Rosa - Pote 18

Código: 62G5GAEVT
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nota: Antes de finalizar a compra, favor entrar em contato para a verificação da disponibilidade em estoque no nosso fornecedor, pois a Orquídea é transportada de outro estado. Ou seja, caso não esteja disponível, será pedida sob encomenda.

 

A Orquídea Cymbidium Rosa é um clássico da elegância. Suas flores grandes, em tons rosados, são ideais para destacar a beleza de interiores ou jardins. Fácil de cuidar, essa orquídea floresce por longos períodos, tornando-se um presente perfeito ou um toque de sofisticação para sua decoração. Disponível na Jardineiros.net, com entrega no Rio de Janeiro.

Indicado para: Ambiente interno e externo

Nome Científico: Cymbidium spp.

Luminosidade: Sol indireto ou meia sombra.

 

Imagem Ilustrativa: A planta segue em vaso simples ou torrão.

 

Recomendação

Para aproveitar toda a beleza da Cymbidium é importante se atentar a algumas dicas. Quando florida, ela pode ser mantida dentro de casa, desde que fique em um local bastante iluminado, como ao lado de uma janela ou porta de vidro, para que obtenha sua fonte de alimento através da fotossíntese. Porém, quando o período de floração terminar, é necessário que ela fique em um espaço externo com maior ventilação, como uma varanda.

Outro ponto de atenção é quanto à rega, pois as orquídeas não gostam de água em excesso. Nesse caso, use o teste do dedo: coloque o dedo no substrato e, se ele sair limpo, quer dizer que o local está seco, sendo necessário molhar a planta. Em média, é preciso regar de uma a duas vezes por semana, mas a frequência depende da temperatura e umidade do ambiente. Não tem necessidade de molhar as folhas e jamais se deve molhar as flores da Cymbidium. Se elas forem molhadas, as pétalas podem manchar e a durabilidade da floração vai diminuir.

Quanto ao substrato, opte por um específico para orquídeas, que proporcionam sustentação sem comprometer a aeração das raízes e o escoamento da água. Se elas forem plantadas em jardins, prepare o solo, pois a Cymbidium não conseguirá se desenvolver na terra pesada e compacta: misture brita, areia grossa e matéria orgânica para que ela fique bem solta. Para a adubação, também utilize uma mistura específica para orquídeas. Existem os adubos solúveis, utilizados na técnica foliar e que podem ser absorvidos tanto pelas folhas quanto pelas raízes. Essa solução pode ser usada a cada quinze dias para nutrir a Cymbidium.

Produtos relacionados

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • Pix
Selos

GMH Jardinagem e Paisagismo LTDA - CNPJ: 51.791.660/0001-79 © Todos os direitos reservados. 2025

-->