Nota: Antes de finalizar a compra, favor entrar em contato para a verificação da disponibilidade em estoque no nosso fornecedor, pois a Orquídea é transportada de outro estado. Ou seja, caso não esteja disponível, será pedida sob encomenda.
A Orquídea Phalaenopsis Azul é uma variedade exótica e elegante, com flores de um tom azul profundo e vibrante, que adiciona um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Ideal para interiores, ela é fácil de cuidar e proporciona uma floração duradoura, encantando com sua beleza única. Perfeita para quem busca uma planta ornamenta de alto impacto visual. Disponível na Jardineiros.net, com entrega no Rio de Janeiro.
Indicado para: Ambiente interno e externo
Nome científico: Phalaenopsis x hybridas
Porte: A Phalaenopsis é uma planta de médio porte podendo variar sua altura dependendo da idade e formação da planta. Suas hastes costumam atingir cerca de 40 cm de altura
Floresce: Anualmente
Flores: Possui inflorescência paniculada (cacho ou espiga) no ápice da haste longa e rígida bem acima da folhagem, contendo flores de cor rosa, branca ou vermelho-arroxeada. Seu florescimento natural ocorre no início da primavera.
Iluminação: As orquídeas gostam de locais bem iluminados e bem ventilados. De preferência onde a planta possa receber o Sol da manhã entre 7h e 9 horas. Quando a planta está sem flores, é preferível deixa-la na área ou jardim em um lugar bem protegido do Sol forte do meio-dia. O local ideal é sob a copa de uma árvore.
Rega: A rega deve ser feita a cada 15 dias quando o vaso estiver bem leve. Coloca-la na chuva é um processo de rega natural e adequado para as orquídeas. Mas você pode utilizar água mineral ou fervida e resfriada, evite sempre que possível usar água com cloro. Quando regar deixe que a água saia pelos orifícios do vaso e depois retire o excesso de água do pratinho. Isso é importante para que as raízes não fiquem danificadas ou até mesmo venham a apodrecer por causa do excesso de umidade. Além de favorecer o aparecimento de fungos e bactérias, pode se tornar um criatório de larvas para o mosquito da Dengue.
Imagem Ilustrativa: A planta segue com vaso simples ou torrão.
Recomendação
Caro cliente, assim que receber seu produto, retire-o da embalagem e o coloque em seu lugar definitivo de plantio, lembrando sempre que o mesmo deverá ter o dobro do tamanho do torrão da planta para que haja espaço para colocar substrato adicional para um melhor desenvolvimento. Em seguida regue sua planta e a coloque num local com luminosidade e ventilação natural. Verifique periodicamente a umidade, regando sempre que perceber que a terra superficial estiver seca.
Na Jardineiros.net você encontra plantas ornamentais, adubos, vasos de plantas, ferramentas e acessórios para jardinagem.