A Kalanchoe e a Calandiva são plantas suculentas muito populares por suas flores vibrantes e duradouras, que florescem principalmente no inverno e na primavera. Suas folhas espessas e carnosas armazenam água, tornando-a resistente e de fácil cuidado. Perfeitas para vasos, jardins de interior e exteriores, a Kalanchoe e a Calandiva são ideais para quem busca plantas decorativas e de baixa manutenção. Além disso, elas podem ser cultivadas em diferentes tipos de solo e é excelente para ambientes com Sol ou meia sombra. Disponível para entrega no Rio de Janeiro pela loja Jardineiros.net.
Indicado para: Ambiente interno e externo
Altura aproximada da planta: 15 a 25 cm de altura
Tamanho do pote: 13 cm de diâmetro x 11 cm de altura
Nome científico: Kalanchoe
Floração: Inflorescências com flores de diversas cores, muito duráveis
Luminosidade: Cultivo em pleno Sol ou meia sombra.
Imagem Ilustrativa: A planta segue com vaso simples ou torrão.
Recomendação
Caro cliente, assim que receber seu produto, retire-o da embalagem e o coloque em seu lugar definitivo de plantio, lembrando sempre que o mesmo deverá ter o dobro do tamanho do torrão da planta para que haja espaço para colocar substrato adicional para um melhor desenvolvimento. Em seguida, regue sua planta e a coloque num local com luminosidade e ventilação natural. Verifique periodicamente a umidade, regando sempre que perceber que a terra superficial estiver seca.
Adubação
É muito importante adubar a Kalanchoe para garantir uma floração intensa e abundante. Além do solo rico em matéria orgânica, você ainda pode providenciar uma adubação anual com húmus de minhoca, farinha de osso e torta de mamona. Vale ainda investir no adubo de fórmula NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), onde a quantidade de fósforo (P) deve ser maior, já que esse mineral é o responsável por estimular a floração. E quando a Kalanchoe vai florescer? A época de floração da kalonchoe é no final do outono e inicio da primavera. Se a planta estiver bem cuidada, as flores podem durar por até três meses.
Como toda planta suculenta, a Kalanchoe não tolera muita água e regas frequentes. O recomendado é regá-la apenas quando o solo estiver seco, em média a cada três dias, contudo, certifique-se da necessidade tocando a terra do vaso. Lembre-se que água demais pode apodrecer as raízes da Kalanchoe, já a falta de água deixa as folhas da planta amareladas.
A Kalanchoe precisa de luz solar direta para se manter bonita e saudável, por isso mesmo acaba não sendo uma boa opção para ambientes internos, salvo no caso de ficarem em um local com boa entrada de luz. Uma dica é usar as Kalanchoes em jardineiras na varanda ou fazendo forração no jardim.
Na Jardineiros.net você encontra plantas ornamentais, adubos, vasos de plantas, ferramentas e acessórios para jardinagem.