Indicado para: Ambiente interno e externo;
Nome científico: Vanda sanderiana;
Nome popular: Orquidea Vanda;
Porte: Seus arbustos podem atingir de 1,5 a 2 metros de altura. Podendo resultar em hastes com média de 50 cm, com flores solitárias;
Ciclo de vida: Perene;
Flores: Suas flores são o resultado de cruzamentos durante décadas favorecendo a seleção de plantas eretas com hastes longas apropriada para corte e conservação.
Cuidados
As Orquídeas Vanda são em sua grande maioria epífitas, ou seja, se apoiam no tronco das árvores no habitat natural, mas algumas são litófitas, cultivadas na terra. As flores ocorrem em diferentes formatos e cores, variando do amarelo, rosa, vermelho, marrom, azul, e vinho.
As Vandas são espécies exóticas originárias da Ásia oriental, sendo encontradas na região que passa pelas montanhas do Himalaia, passando pela Índia, pelas Filipinas, pelo sul da China até chegar no norte da Austrália. Suas raízes crescem em grande quantidade na parte de baixo da planta, servindo como captadoras de umidade e alimento, bem como para sua fixação.
Com suas raízes nuas, essa orquídea quando cultivada em casa depende de um ambiente adequado para florescer: calor, muita luz indireta, ventilação, água e muita umidade. Seguindo essas orientações, você terá sua orquídea por muitos anos.
Imagem Ilustrativa: A planta segue com vaso simples ou torrão.
Modo de Cultivo
Caro cliente, assim que receber seu produto, retire-o da embalagem e o coloque em seu lugar definitivo de plantio, lembrando sempre que o mesmo deverá ter o dobro do tamanho do torrão da planta para que haja espaço para colocar substrato adicional para um melhor desenvolvimento. Em seguida regue sua planta e a coloque num local com luminosidade e ventilação natural. Verifique periodicamente a umidade, regando sempre que perceber que a terra superficial estiver seca.
Na Jardineiros.net você encontra plantas ornamentais, adubos, vasos de plantas, ferramentas e acessórios para jardinagem.