Indicada para: Ambiente interno e externo;
Nome Científico: Senecio rowleyanus;
Nomes Populares: Rosário, Colar-de-pérolas, Pérola-verde;
Família: Asteraceae;
Categoria: Cactos e Suculentas, Folhagens;
Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical;
Origem: África;
Altura: Menos de 15 cm;
Luminosidade: Luz Difusa, Meia Sombra, Sol Pleno;
Ciclo de Vida: Perene.
Imagem Ilustrativa: A planta segue com vaso simples ou torrão.
Modo de Cultivo
O Colar de Pérolas deve ser cultivado sob sol pleno, mas protegidas durante as horas mais quentes do dia, mas adapta-se à meia-sombra e sob iluminação difusa. Seu substrato deve ser leve, arenoso, bem drenável e rico em matéria orgânica, semelhante aos substratos para cactos e suculentas. Regas semanais durante o período de crescimento são suficientes. Aguardar o secamento do substrato entre as regas também é interessante.
Caro cliente, assim que receber seu produto, retire-o da embalagem e o coloque em seu lugar definitivo de plantio, lembrando sempre que o mesmo deverá ter o dobro do tamanho do torrão da planta para que haja espaço para colocar substrato adicional para um melhor desenvolvimento. Em seguida regue sua planta e a coloque num local com luminosidade e ventilação natural. Verifique periodicamente a umidade, regando sempre que perceber que a terra superficial estiver seca.
Na Jardineiros.net você encontra plantas ornamentais, adubos, vasos de plantas, ferramentas e acessórios para jardinagem.