Indicado para: Varanda, ambientes interno e externo;
Tamanho: Aproximadamente 1,20 metros de altura;
Torrão: Aproximadamente 30 cm de diâmetro;
Nome científico: Chamaecyparis plumosa aurea;
Grupo: Arbusto exótico;
Tamanho quando adulta: Pode chegar a 6 metros.
Iluminação: A Tuia prefere lugares bem iluminados. De preferência, deve ser mantida em lugar onde receba a luz direta do Sol pelo menos durante algumas horas do dia.
Rega: Seu solo deve ser mantido sempre úmido, porém sem encharcá-lo. Quando cultivada em vasos deve ser regada todos os dias.
Substrato: As tuias preferem solos argilosos. A mistura de solo ideal deve conter também terra vegetal e húmus de minhoca.
Adubação: Não é essencial que se aplique fertilizantes, embora a adubação possa acelerar o seu lento crescimento. Para atingir 1,2 metro de altura as tuias costumam levar uns quatro anos. Em produções de grande escala, costuma-se utilizar apenas um pouco de esterco bovino. Alguns produtores também costumam aplicar regularmente uma adubação básica NPK (nitrogênio, fósforo, potássio, e uréia) além do esterco.
Imagem Ilustrativa: A planta segue com vaso simples ou torrão.
Modo de Cultivo
Caro cliente, assim que receber seu produto, retire-o da embalagem e o coloque em seu lugar definitivo de plantio, lembrando sempre que o mesmo deverá ter o dobro do tamanho do torrão da planta para que haja espaço para colocar substrato adicional para um melhor desenvolvimento. Em seguida regue sua planta e a coloque num local com luminosidade e ventilação natural. Verifique periodicamente a umidade, regando sempre que perceber que a terra superficial estiver seca.
Nota: Caso a planta seja utilizada dentro de residência durante o período natalino, coloque-a para pegar o sol da manhã 3 vezes por semana por no mínimo 2 horas. Faça regas diárias, sempre no substrato,pois molhar as folhas pode ocasionar a formação de fungos.
Na Jardineiros.net você encontra plantas ornamentais, adubos, vasos de plantas, ferramentas e acessórios para jardinagem.